Pular para o conteúdo principal

Abandono, Meg Cabot


A trilogia Abandono é uma recriação do mito de Perséfone e Hades.  Perséfone é a deusa da terra e da agricultura na mitologia grega, filha única de Zeus e de Demeter. Foi crescendo e com isso sua beleza encantou a todos, incluindo o deus Hades, o senhor dos mortos, que pediu a deusa em casamento. Porém, Demeter não queria que eles se casassem, mas Hades mesmo assim não desistiu da deusa e continuou a persegui-la. Até que um dia Perséfone estava colhendo narcisos, e de repente Hades apareceu da terra em sua carruagem e levou a deusa para o mundo dos mortos.

TÍTULO | Abandono
AUTORA | Meg Cabot
EDITORA | Galera Record
ANO | 2013
PÁGINAS | 368
Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo – e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz...

Neste primeiro livro, Abandono, Pierce quando ainda criança, conhece John, o Senhor do Submundo, em uma ocasião inesperada e alguns anos depois em uma experiência de quase morte o encontra novamente. O que ela não esperava era que John se apaixonasse e resolvesse fazer dela sua consorte. Pierce consegue enganar a morte, porém John não está disposto a deixa-la livre e passa a seguir e protegê-la. Pierce acha que coisas ruins acontecem sempre que ele aparece e fica com medo que ele volte a aparecer (não sei por que ela nunca percebeu que ele só aparece quando ELA faz algo que acaba a colocando em perigo, e acha que ELE é que a coloca em perigo quando aparece). Depois de algumas confusões e brigas eles acabam se entendendo e Pierce percebe que seu medo é mais de gostar demais dele do que dele em si.
Todos querem acreditar que existe alguma coisa — alguma coisa incrível — esperando por eles no outro lado. O Éden. Valhala. O Paraíso. A próxima vida — melhor do que está se tiverem sorte. Eu já estive no outro lado. Sei o que existe lá. Não é o paraíso — pelo menos não no começo. É uma verdade que tenho que carrega sozinha, pois só coisas ruins aconteceram às pessoas com as quais compartilhei o que sei. Por isso, às vezes preciso sair depressa antes de falar ou fazer alguma coisa da qual vá me arrepender mais tarde. Caso contrário, coisas ruins podem acontecer. Ele pode acontecer.
A protagonista é uma menina muito sem noção, determinada, boa pessoa. Ela tenta sempre ajudar os outros, muitas vezes pensando primeiro no bem estar dos outros e depois no dela, atitude que chama a atenção do mocinho que é um cara misterioso, teimoso e facilmente irritável.

É uma boa estória, mas não espere muita emoção dela (ao menos não neste primeiro livro), um livro bom de ler, mas que não prende muito a atenção. Se você está procurando um livro para se entreter esta é uma boa opção. Sempre recomendo um livro de Meg Cabot.

Boa leitura!

Confira a resenha dos livros Inferno (livro 2) e Awaken (livro 3)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorria! é só um mal dia, não uma vida má

Talvez esse seja o grande erro que cometemos: nos desesperamos com coisas pequenas. É sabido que qualquer coisa - por mais simples que seja - que aconteça sem que estejamos preparados, e que seja mau, nos desestabiliza. Mas, não podemos deixar que isso interfira diretamente na nossa vida. Ficar tristes por muito tempo por causa de um problema não é bom, nem para você e nem quem está a sua volta. Sempre acaba respingando e descontando em quem não tem nada com isso. Hoje foi um dia ruim? Respira, respira fundo, amanhã é outro dia e as coisas podem e vão ser diferentes, basta VOCÊ ser diferente.

Procura-se Um Marido, Carina Rissi

Nas minha andanças pela livraria Saraiva aqui da minha cidade, me deparei com esse livro lindo. E para não perder esse costume feio, me interessei, primeiramente, pela capa do que pelo conteúdo. Não conhecia a Carina Rissi e nem sabia que era uma escritora brasileira de sucesso. Em que mundo eu estava? Provavelmente do livro em que estava lendo. Mas, como o preço estava em conta, no site da loja, é claro, comprei-o. E não me arrependi. Sorrir muito com esse livro, e me emocionei também. Não esta na lista dos melhores do ano, mas com certeza, está na de melhores livros para se passar o tempo. Leitura rápida e muito boa. Confere a resenha completa e se delicia nesse romance brasileiríssimo. Está mais do que na hora de darmos valor a nossa literatura. ● Procura-se Um Marido ● Carina Rissi ● Verus ● 2012 ● 472 páginas ✿✿✿  BOM -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Alicia sabe curtir a vi

Vizinho Infernal 1 - Jogando para ganhar, R. L. Mathewson

Um dos livros que eu mais me diverti lendo. Na verdade, toda a série "Vizinho infernal" é maravilhosamente engraçada. R. L. Mathewson criou não só o crush mais desejado de todas as leitoras apaixonadas, mas uma família inteira: os Bradford. Por que tudo que é bom pode sim ser em dobro, ou em quíntuplo, já que são, até agora, cinco livros lançados. Em "Jogando para ganhar", Jason, o vizinho que todo mundo detestaria ter, ou não , vai enlouquecer Haley até o ponto dela se apaixonar perdidamente por ele. Uma covarde e um esfomeado - um deles, na verdade. Uma pequena grafanhoto. Título | Jogando para ganhar Autor | R.L. Mathewson Série | Um Vizinho Infernal Páginas | 220 Cansada de ser a maior covarde do mundo, Haley decide que as coisas vão mudar começando por seu vizinho insuportável que tem muito charme e pouca compostura. O que ela não esperava era ser sugada para dentro de seu mundo, mas Haley tem um plano e não vai esquecer o que o bad boy ao lado