A Seleção - Kiera Cass [A Seleção #1]



America Singer é a menina completamente avessa aos contos de fadas. Ela não quer saber de participar da Seleção e ter a chance de se casar com um príncipe e se tornar uma rainha, futuramente. A única coisa que ela pensa é ganhar um pouco mais de dinheiro e se casar com seu crush de infancia: Aspen. Não sei por que relutei tanto em ler essa série. É simplesmente maravilhosa. Os livros ficaram na minha estante um bom tempo até eu coloca-los na meta de leitura. Aí, conheci o universo de Iléa e me apaixonei completamente. Como o quarto livro da série está na meta de leitura desse mês, vou resenhar os outros. Venha conhecer esse mundo diferente, mas nem tanto, do nosso. Confere a resenha completa.

● A seleção ● Kiera Cass ● Editora Seguinte ● 2012 ● 357 páginas


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"TRINTA E CINCO GAROTAS E UMA COROA"

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nesse universo criado pela Kiera Cassa, vivemos em um mundo onde as cascas dominam, basicamente parecido com a Índia. Lá, eles vivem por castas que vai da casta 1 - a realeza - até a casta 8 - os sem teto. Em cada casta, seus membros trabalham em determinadas profissões, não sendo possível trabalhar um ofício que não seja da sua casta. No caso da America, a protagonista, que é da casta 5 - os artistas - ela é uma musicista maravilhosa, que toca um violino como ninguém... Ela é apaixonada por um 6, Aspen. E quando a "Seleção" é anunciada, ela é a menina que não fica nem um pouco entusiasmada para participar, uma vez que já conhece o amor. Porém, sua mãe vê na "Seleção" uma forma deles saírem da sua pobreza e ter uma vida melhor.

America se inscreve somente para agradar a sua mãe, tendo quase certeza de que não será chamada, mas o que para a sua surpresa, ela é selecionada e vira uma das trinta e cinco garotas na corrida para conseguir o coração do príncipe Maxon Schreave. Mas, mesmo vivendo no palácio e vendo como é bom a vida de uma pessoa que tem mais condições, America ainda pensa em Aspen o tempo todo. Até que ela começa a conhecer Maxon melhor e as coisas na cabeça e no coração dela se embaralham.

Maxon, um príncipe que foi criado para governar o país em que eles vivem. Aspen, um 6 que vive de pouco e luta para da comida para a família. Um mexe com os nervos e o corpo, o outro um amor mais puro e reconfortante. Um loiro e um moreno. Ela, eu e quem leu, provavelmente, ficou na dúvida infame a quem ela deveria escolher.

Um livro cativante, que tem uma protagonista nem tanto. Tive muita raiva da America e por vezes gostaria de dar na cara dela. Mas, o enredo é envolvente e não consegui parar de ler até terminar. Além de ficar no cutuque para o próximo.

Você já leu? Me diz o que achou...

Comentários

  1. Olha, nunca li... Mas agora eu tô com uma vontade louca de ler!!! É bem o estilo de livro que eu gosto! Adorei sua resenha!!!

    www.guiaparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante e fiquei curiosa, com muita vontade de ler. Gostei!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca pra ler essa série, mas ainda não comprei os livros por ter colocado uma meta de primeiro ler os que tenho pra depois adquirir mais. rs Adoro livros! A cada resenha fico mais e mais empolgada para ler. Quero conhecer mais da America, Maxon e Aspen rs Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler , achei uma historia muito interessante

    ResponderExcluir
  5. Eu não li mas , deu vontade de ler pois gostei muito da resenha,bjs.

    ResponderExcluir
  6. A capa chama atenção e sua postagem me chamou a ler gostei! Fiqeui bem curiosa mesmo.


    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsas personalizadas, e itens para festas✡✡

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei tão louca por esse livro que terminei ele em três dias. E terminei o segundo em dois dias, já preciso começar o próximo. Adorei sua resenha!

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei tão louca por esse livro que terminei ele em três dias. E terminei o segundo em dois dias, já preciso começar o próximo. Adorei sua resenha!

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro ta na minha lista pra ler desde o ano passado e ainda não tive a oportunidade de ler. Mas posso dizer que a história me chama muita atenção e eu estou louca demais para fazer essa leitura. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Um beijo!
    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Vim te convidar para conhecer meu Blog,
    Ele é simples mais é feito de coração, passa lá!
    http://gabbizinhasc.blogspot.com.br/
    Me segui e deixa seu link nos comentário que te sigo de volta.
    Obrigada!
    Att. Gabriela.sc

    ResponderExcluir
  11. É um livro muito gostoso de se ler, a capa é linda muito atraente, ainda não li mas fiquei com vontade de ler ele, Nilzete bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas